União-FW celebra aniversário com campanha social

Atualizado: Jul 7

Clube promove arrecadação de alimentos que irá beneficiar entidade de Frederico Westphalen


O aniversário de 11 anos do Leão da Colina será diferente! Neste ano, o clube irá celebrar mais um ano de fundação fazendo o bem, afinal, promove a partir deste sábado, 3, uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higiene que irá beneficiar a Comunidade Terapêutica Bárbara Maix, de Frederico Westphalen.

A ação visa colocar o clube também à disposição da comunidade, como um agente social e contribuir para uma comunidade melhor. Resgatando as origens do clube, o União Frederiquense tem apoiadores que, apesar de rivais, se unem para esta importante causa social, como os Consulados Gremista e Colorado de Frederico Westphalen.

– Estamos felizes de poder contar com o apoio de entidades que têm uma rivalidade dentro de campo, mas sempre estão unidas quando o assunto é uma campanha social. Em nome de toda a direção do União Frederiquense, agradeço ao Rotaract, Lions Clube, os Consulados Gremistas e Colorados, e a Câmara de Vereadores, que estão apoiando essa importante ação na história do clube – ressaltou o vice-presidente de comunicação do clube, Thiago Henrique de Aguiar.

Há 1 mês de completar 11 anos de fundação, a campanha irá arrecadar alimentos e materiais de higiene até o dia 3 de agosto, data do aniversário do clube. “Sabemos que, neste momento da pandemia, são várias as entidades que necessitam de algum tipo de auxílio, e queremos dar essa contrapartida social a comunidade. Temos o objetivo de adotar uma entidade a cada ano, para poder enraizar ainda mais a importância do União Frederiquense junto à comunidade e beneficiar outras entidades também”, frisa Aguiar.

Os principais itens que a Comunidade Terapêutica precisa são: azeite, café, feijão, extrato de tomate, pipoca, canjica, leite, margarina, fermento de pão; Já quanto aos materiais de limpeza: água sanitária, sabão em pó, detergente de louça, desinfetante para banheiros, sabonete líquido e papel higiênico. Aqueles que querem contribuir com uma quantia em dinheiro, poderá transferir via PIX e todos os valores serão revertidos para os itens da campanha.

A Comunidade Terapêutica Bárbara Maix visa suas atividades na reabilitação de mulheres que são dependentes químicas ou problemas com o alcoolismo e está localizada na linha Encruzilhada, interior de Frederico Westphalen. Além de também atender as mulheres em modo de residência, com atendimentos, individuas, grupais com a assistente social, psicóloga, e uma monitora.


Pontos de doação:

- Câmara de Vereadores

- Subway

- Escritório do União Frederiquense (apenas no turno da tarde)


Chave PIX: 12.464.636/0001-73


Dúvidas? Contate:

(55) 9-9656-5051

(55) 9-8453-0419

(55) 3744-2333

Ou nos chame nas redes sociais!