Uma nova experiência para seu banho

Atualizado: Mai 29

Os sabonetes artesanais Maria Vai Com as Outras buscam o cuidado com o corpo, espírito e com o meio ambiente


O projeto recente da empresária Jennifer Schulze, tem conquistado adeptos pelo cheiro, hidratação e cuidado com a pele. Mais que sabonetes, o Maria vai com as outras é um projeto de realização pessoal que busca cuidar do meio ambiente e incentivar o consumo consciente e responsável. A ideia surgiu quando Jennifer colocou em prática o projeto EcoBere, da Bereneice Criativa a qual é proprietária, nesse período ela teve contato com fábricas artesanais de cosméticos e produtos de beleza, todas seguindo uma pegada mais ecológica. Com os contatos com esses fornecedores ela acabou descobrindo um novo mundo, sabonetes que não prejudicam a pele e trazem mais hidratação diferente dos produzidos em larga escala pela indústria.

A saboaria artesanal conquistou Jennifer por ser uma área linda, cheia de desafios e cheirosa. “Estou apaixonada por esse mundo e espero contagiar mais pessoas. Sou muito grata a todas as clientes e a todos que acreditam e apoiam o projeto, sem vocês ele não seria possível. A Maria quer proporcionar uma nova experiência no seu banho. Um banho criativo, com mais cor e cheiro. Se você sai do banho sentindo o cheirinho do sabonete na pele e, como algumas clientes já relataram, na casa toda, a Maria atingiu seu objetivo pois o seu banho nunca mais será o mesmo.” – ressalta a empreendedora.


Os sabonetes artesanais são indicados a todas as idades, sendo que os produtos utilizados na produção são todos hipoalérgicos e seguem as recomendações da ANVISA. A produção do Maria Vai Com as Outras, acontece na casa de Jennifer, sendo que os sabonetes são feitos a partir da base glicerinada e toda a matéria-prima é proveniente de um fornecedor que possui todos os selos exigidos pela ANVISA, por trabalhar com produtos biodegradáveis (eco friendly) e por não testar nenhum dos materiais em animais.

“Na fabricação dos sabonetes sempre dou preferência para ingredientes naturais como argilas, sementes, folhas desidratadas. Se essa escolha causa alguma diferença no sabonete? Sim, pois nos sabonetes da Maria não é acrescentado lauril. O lauril é um derivado do petróleo que tem como única função aumentar a quantidade de espuma que o sabonete produz na hora da utilização então o nosso sabonete produz menos espuma e isso gera menor agressão ambiental” – Ressalta a artesã.

Nas últimas semanas foi lançada a Coleção Argilas, quatro sabonetes, cada um com uma argila: rosa, branca, preta e verde. Cada argila possui uma forma de ação diferente na pele e essas quatro atendem praticamente todos os tipos de pele, das mais secas e sensíveis às mais oleosas. A saboaria também está expandindo os produtos com escalda-pés e máscaras de argila para skin care.

“A produção inicia com a escolha dos ingredientes, de quais sabonetes serão feitos e esse é o momento mais importante pois as possibilidades são tantas que é preciso definir qual terá mais aceitação pelo público. Depois de definida a receita, o processo de fabricação leva em médias duas horas e então a base é derramada na forma e lá descansa por no mínimo oito horas. Quando a base está bem sólida ela é retirada da forma e cortada, a partir daí ela passa vinte e quatro horas finalizando o processo de secagem e somente após isso ela pode ser embalada.” – explica Jennifer.

Os sabonetes Maria Vai Com as Outras tem a intenção de criar um movimento, mostrando para as pessoas que essa é mais uma possibilidade para cuidar bem da sua pele e assim criar um círculo virtuoso de bem-estar. Quer saber mais? Confira as redes sociais da empresa e receba mais informações.


Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS