Uma dose extra de aconchego para os dias frios

Coloridas, neutras, modernas ou rústicas, as salas de estar ficam ainda mais em evidência com as baixas temperaturas


Estamos passando mais tempo em casa, e o friozinho do outono já faz um convite para ficarmos em locais quentinhos e confortáveis, como as salas de estar, cômodos protagonistas de qualquer lar.

Para que esse ambiente fique o mais aconchegante possível, o ideal é arregaçar as mangas e caprichar na decoração, investindo em mantas, almofadas, tapetes, lareiras e até velas, tudo que proporcionar acolhimento está valendo. Para te ajudar com essa missão, separamos algumas ideias e também dicas, depois, é só curtir o frio sossegado.


O que não pode faltar

Alguns itens são tidos como peça-chave para compor a decoração das salas de estar no período de frio, como, por exemplo, os tapetes, responsáveis por trazer ao ambiente uma sensação de conforto, como explicou a arquiteta e urbanista, Juliana Zanco.

O que não pode faltar em uma sala de estar é o aconchego e a sensação de bem-estar. E para alcançar esse objetivo, podemos utilizar, na decoração, tapetes, que é sem dúvida a peça-chave, trazendo um maior conforto e calor para o ambiente”, argumentou Juliana.

Ela também ressalta outros itens indispensáveis para esse tipo de ambiente, como as cortinas - que ajudam no aquecimento e proteção contra o vento; as mantas – encontradas em diversos modelos e texturas; e a iluminação – coringa na hora de deixar o local mais confortável e quentinho.

Muitas cores e texturas

No quesito cores, a decoração das salas de estar para o outono/inverno pode se dividir em tonalidades calara para os tapetes, cortinas e mantas, auxiliando na promoção do sentimento de aconchego; e escuras para a mobília, quadros, almofadas e outros objetos. “Cores que são tendências para essas estações são o marrom, vermelho, vinho, laranja em tonalidades mais fechadas, azul e verde escuro. Os tecidos metalizados, de veludo e estampados, que imprimem um ar contemporâneo ao lar, também podem entrar para dar um toque. Já para os papéis de parede, as melhores opções são os inspirados em tecidos”, ponderou a arquiteta.


Versatilidade em estilos

Ainda seguindo aquela pegada de aconchego, o rústico é um dos estilos arquitetônicos muito procurado por quem deseja reproduzir um aspecto mais aconchegante ao ambiente. Como principal característica desse tipo de decoração, temos a madeira gasta pelo tempo ou de demolição, móveis antigos e objetos mais naturais, sempre dando atenção ao acabamento.

Outro estilo que tem ganhado destaque, segundo Juliana, é o que engloba algo mais “clean”, com uma influência nórdica. Os projetos com essa característica são compostos por cores pálidas e claras, linhas simples e espaços bastante arejados.

Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS