UBS Aires Marinho Cerutti será centro de coleta de exames

Intenção é direcionar os casos a uma unidade de saúde, evitando a disseminação do coronavírus


O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, assinou o Decreto 32, de 18 março de 2020, determinando que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Aires Marinho Cerutti, localizada em frente à Agência dos Correios, no Centro, será destinada, exclusivamente, para atendimento e coleta dos exames relacionados ao novo coronavírus (Covid-19).

A medida foi tomada para que os casos com suspeita sejam direcionados apenas a UBS Dr. Aires Marinho Cerutti evitando, assim, a disseminação do coronavírus.

As pessoas que moram em bairros abrangidos pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) deverão buscar atendimento na UBS mais próxima de sua residência.

Proteja-se Para evitar a proliferação do vírus, a Secretaria da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las. Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel 70%, que também serve para limpar objetos, como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas.

Outra recomendação importante é que as pessoas evitem sair de casa, evitando contato social.


Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS