The Handmaid's Tale - O conto da aia

Dica de série


Baseado no romance homônimo de 1985 da escritora canadense Margaret Atwood sobre a distopia de Gileade, O Conto da aia, ou The Handmaid´s, ganhou o coração de muitos fãs e já tem sua quinta temporada renovada.

Os três primeiros episódios da série estrearam em 26 de abril de 2017, The Handmaid's Tale venceu os prêmios de Programa do Ano e Série Dramática no Television Critics Association e oito Prémios Emmy do Primetime, incluindo Melhor Série Dramática, em 2017.

Para você que curte uma série e deseja assistir o Conto da Aia, algumas plataformas contam com a sua exibição, uma delas é a Paramount Plus, esse é um serviço de streaming norte-americano que oferece conteúdo original, conteúdo recém-transmitido nas propriedades de transmissão da CBS e conteúdo da biblioteca da ViacomCBS, com diversos filmes e séries para você conferir.

E quem é cliente Tche Turbo tem acesso gratuito a esses serviços nos planos a partir de 100 mega. Isso mesmo, clientes da Tche podem curtir suas séries favoritas gratuitamente. Quer saber mais? Entra em contato com a equipe da Tche e conecte-se com o melhor da internet.


Sinopse

Em um futuro próximo, as taxas de fertilidade caem em todo o mundo por conta da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis. Em meio ao caos, o governo totalitário da República de Gileade, uma teonomia cristã, domina o que um dia foi um território dos Estados Unidos, em meio a uma guerra civil ainda em curso. A sociedade é organizada por líderes sedentos por poder ao longo de um regime novo, militarizado, hierárquico e fanático, com novas castas sociais, nas quais as mulheres são brutalmente subjugadas e, por lei, não têm permissão para trabalhar, possuir propriedades, controlar dinheiro ou até mesmo ler. A infertilidade mundial resultou no recrutamento das poucas mulheres fecundas remanescentes em Gileade, chamadas de "aias" (Handmaid), de acordo com uma interpretação extremista dos contos bíblicos. Elas são designadas para as casas da elite governante, onde devem se submeter a estupros ritualizados com seus mestres masculinos para engravidar e ter filhos para aqueles homens e suas respectivas esposas.


June Osborne, renomeada como Offred (De Fred) (Elisabeth Moss), é a aia atribuída à casa do Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes) e de sua esposa Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski). Ela está sujeita às regras mais rigorosas e uma vigilância constante; uma palavra ou ação imprópria de sua parte pode levar a sua execução. Offred, que tem o nome de seu mestre masculino assim como todas as aias, pode se lembrar do "tempo de antes", quando era casada, com uma filha e tinha seu próprio nome e identidade, mas tudo o que ela pode fazer com segurança agora é seguir as regras de Gileade na esperança de que algum dia possa viver livre e se reunir com sua filha novamente. Os Waterfords, principais atores no surgimento da República de Gileade, têm seus próprios conflitos com as realidades da sociedade que ajudaram a criar.