Tchêturbo apadrinha Promenor e entrega recursos para custeio da instituição


Valor foi arrecadado em ação interna da empresa que, a partir de agora, desenvolverá outras atividades em conjunto com o Promenor

Um dos propósitos da Tchêturbo é gerar transformação e desenvolvimento humano nas comunidades em que está inserida. Nesse sentido, o mês de julho de 2021 será marcante para a empresa que apadrinhou a Associação Frederiquense de Promoção do Menor (Promenor). Além deste apadrinhamento, a empresa fez um repasse de R$ 15 mil para custeio dos gastos mensais fixos da entidade.

Para a diretora da Tchêturbo, Sônia Mara Cenedese Bastian, poder ajuda a associação é, de fato, cumprir o propósito da empresa. “Contribuir com o Promenor é uma forma de retribuição para com a comunidade local, através da transformação social. Adotamos o Promenor como entidade parceira pois é um espaço que oferece proteção, formação e atendimento especializado para as necessidades das crianças possibilitando que elas se desenvolvam, cultivem valores, tenham acesso à tecnologia, esportes, cultura e reforço educacional”, salientou.

O valor doado é fruto de uma ação interna da empresa e será utilizado para o atendimento das 80 crianças que frequentam a instituição, tendo o Promenor como um espaço de proteção, alimentação, formação e atendimento, sendo que a maioria dos assistidos são crianças que vivem em condições de vulnerabilidade social em Frederico Westphalen.

Desde o início da pandemia, em 2020, o Promenor vem passando por dificuldades financeiras em decorrência da continuidade de seus gastos fixos e da baixa no número de doações, uma vez que esta entidade não possui vínculo com repasses regulares do poder público. Suas atividades dependem, totalmente, de doações e ajuda da comunidade.

Foto: Ascom Tchêturbo