Tatuagem: paixão ao primeiro traço

Premiado durante o I Patron Tatto Fest, em Três Passos, o tatuador frederiquense Fernando Peron, proprietário do Monster Ink Tattoo Studio, traz na bagagem diversos cursos e muito amor em mais de cinco anos de profissão


Você já deve ter se deparado com o meme “queria tá bzzz bzzz com o tatuador que eu gosto” né? Disseminado pelos amantes de uma boa tatuagem, enaltece, também, o trabalho dos profissionais desse tipo de arte corporal: os tatuadores, como é o caso do frederiquense Fernando Henrique Peron Magri, 27 anos. Proprietário do Monster Ink Tattoo Studio, que iniciou sua trajetória na área em meados de 2013 e, desde então, já soma cerca de 11 cursos, um prêmio e dedicação constante a cada trabalho realizado.


Arte e cuidado

Já adolescente, Fernando frequentava estúdios de tatuagem da região, mostrando interesse pelo ofício. Mas foi depois de trabalhar com um artista plástico italiano, em Florianópolis – SC, que se apaixonou de vez pela tatuagem e suas vertentes, com seu primeiro certificado obtido em 2014. De lá pra cá, são cerca de 11 cursos feitos, com diferentes profissionais do ramo.

“Tenho em torno de 11 cursos nas categorias tribal, maori, pontilhismo, realismo preto e branco, realismo colorido, new school, blackwork, lettering e aquarela; todos feitos com profissionais renomados no mundo inteiro, como Fernando Tampa, Chico Morbene, Caio Cruz, Felipe Snake, Goi Tattoo, Manoel Machado, Logan, Adriano Souza e Rafinha Art”, enfatizou Peron.

Tanta busca de conhecimento não é à toa. O processo que permeia a criação de uma tatuagem vai desde a confecção do desenho até cuidados essenciais com os materiais usados, uma vez que este envolve agulhas entrando em contato com a pele e os riscos de contrair infecções, por exemplo, precisam ser evitados.

“Gosto muito de bater nessa tecla do material. Uso tudo descartável e sempre recomendo, independentemente de o studio pedir por material descartável e abrir na frente do cliente, pois, assim, se tem uma segurança maior para o tatuador e para o cliente. Eu utilizo somente materiais veganos e descartáveis, pois o maior risco da tatuagem é a contaminação cruzada, que acontece ao reutilizar materiais descartáveis ou biqueiras de aço, mesmo tendo autoclave”, pontuou o tatuador.


Trabalho reconhecido

Os anos de dedicação e a paixão pela profissão de tatuador deram frutos. Além de inúmeros desenhos feitos na pele dos que já passaram pelo Monster Ink Tattoo Studio, Fernando teve seu trabalho premiado no I Patron Tatto Fest, que aconteceu Três Passos, com o terceiro lugar na categoria “Blackwork”.

“A meta era apresentar os trabalhos de alto nível, sem a pressão de premiar, tanto que foi uma grande surpresa, não estava esperando, foi uma alegria imensa ver meu esforço e trabalho de anos premiado e reconhecido. Gostaria de agradecer a todos os familiares, amigos e clientes por essa conquista, sem eles não teria chegado aqui”, finalizou.

A Monster Ink Tattoo Studio está situada na Rua Herminia Milani, nº 82, Centro, em Frederico Westphalen, e o telefone para agendamentos de tatuagens é (55) 9 9713-2890. Peron também realiza atendimentos no Espaço de Beleza e Bem-Estar Marli Pizzatto, em Rodeio Bonito; e no Hair Shop Cabeleireiros, em Seberi.



Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS