Projeto voluntário QuentinhasFW leva alimento às pessoas mais afetadas pela pandemia


Cerca de 2.300 marmitas já foram entregues desde o início das ações

Com a proposta de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, um grupo de amigos tomou a iniciativa de produzir marmitas quentinhas, nutritivas e saborosas para famílias carentes do município. O projeto tem como objetivo amenizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 nas vidas de famílias carentes por meio da distribuição de quentinhas as famílias carentes e moradores de rua no município de Frederico Westphalen.

O QuentinhasFW teve início no mês de setembro do ano passado. Em sua primeira ação foram entregues 50 marmitas. Na segunda ação foram entregues 70, e na terceira 250. Hoje a média é de 200 marmitas entregues por semana nas quintas-feiras. A iniciativa que começou realizando a distribuição das quentinhas duas vezes por semana, precisou reduzir para uma vez pois houve uma diminuição de doações de alimentos.

O projeto todo é realizado com o apoio de voluntários, desde as doações de alimentos ao processo de distribuição das marmitas. O projeto conta com doações voluntárias de alimentos, descartáveis, gás e dinheiro, por meio de vakinha online, para a realização das ações. Os voluntários participam na doação destes itens, na produção das marmitas e na entrega para as famílias carentes. As marmitas são produzidas em cozinhas de igrejas locais que cedem a sua estrutura para o projeto. O projeto ainda conta com o apoio de empresas da região.

No entanto a proposta do projeto é avançar, aumentando o número de refeições entregues semanalmente. Conforme a arrecadação das doações programa-se o cardápio da ação. Até o momento já foram mais de 2.300 marmitas entregues.

Ainda se destaca a ação realizada no dia das crianças, com produção de 700 cachorros-quentes e entrega de doces e brinquedos. No dia 07/01 será realizada a entrega dos brinquedos arrecadados no natal, através de doações e de uma rifa para arrecadação de valor para compra de brinquedos. Caso você queira doar algum brinquedo, ainda da tempo.

Conheça o projeto através dos perfis nas redes sociais: QuentinhasFW, no Instagram (https://www.instagram.com/quentinhas.fw/?hl=pt-br) ou no Facebook (https://www.facebook.com/Quentinhas-FW-104329368244199) e conheça mais sobre esse trabalho tão especial.

Link da vaquinha online para doações: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-quentinhasfw-acoes-voluntarias-para-familias-carentes

Você também pode ser um voluntário em qualquer tarefa do projeto, entre em contato através das redes sociais. Com certeza irá ajudar a abençoar muitas vidas. Sozinhos não avançamos, juntos poderemos ir muito mais longe!



Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS