Projeto de Vida vai virar livro!

Atividade desenvolvida pelos alunos da Escola Afonso Balestrin foi aprovada pela Sicredi dentro do Fundo de Desenvolvimento Regional


A Secretaria de Educação continua trabalhando em meio à situação de pandemia para levar aos alunos conhecimento, através da literatura. A direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Balestrin, recebeu a visita da gerente do Sicredi, Juciane Albarello, para oficializar a aprovação do Projeto, que tem como tema Projeto de Vida: A Formação Escolar e a Promoção do Desenvolvimento Local, nas quais serão destinados para o desenvolvimento desta ação cerca de R$ 9 mil. Dentre as ações que serão desenvolvidas, está à edição de um livro, com as temáticas desenvolvidas dentro de sala de aula pelos educandos, que buscam atender os anseios da comunidade taquaruçuense, desenvolvendo o interesse pelos estudos, bem como, ajudar a construir a identidade dos alunos no meio social e profissional.

A secretária de Educação, Arminda Almeida da Rosa, está comemorando a aprovação do Projeto de aporte de recursos e ressalta a importância da publicação deste material produzido pelos alunos para que as próximas gerações possam usufruir deste conhecimento através da leitura. “Incentivar os estudantes não só a escrever, mas publicar suas produções dá a eles uma oportunidade de aprender, crescer e explorar os limites do seu próprio potencial, exercendo seu protagonismo. E todo estudante merece essa oportunidade. A escola deve oportunizar. E o esforço e compromisso da equipe de profissionais da educação do município de Taquaruçu do Sul tem esse propósito, aliado a importante parceria que temos da Sicredi que entende que investir em educação é a melhor forma de gerar desenvolvimento local e regional!”

Segundo a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pedacinho do Céu, Marta Piaia, a meta “é colocar a criança em contato direto ao mundo mágico da leitura desde cedo, oportunizando lhes não apenas obtenção de informações necessárias hoje e em seu futuro, mas proporcionando-lhes o prazer da descoberta através dos diversos tipos de literatura, respeitando a faixa etária de cada um”.

A diretora da Escola Afonso Balestrin destaca a importância do Projeto de Vida no desenvolvimento dos alunos, na parte profissional e pessoal. “Acreditar na educação é espalhar conhecimento, escrever um livro é marcar nossa trajetória, teremos a oportunidade de folhar e visualizar a capacidade dos nossos estudantes, seus Projetos de Vida registrados por eles mesmos.”

Além da produção dos livros que estarão disponíveis à comunidade e alunos, a verba obtida junto a Sicredi também será destinada para melhoria da biblioteca com acervo literário mais diversificado, prateleiras para sua organização, além de tornar o ambiente mais acolhedor e prazeroso para o aluno. O lançamento do livro ocorrerá até o final de 2020.


informações e fotos: Assessoria Prefeitura de Taquaruçu do Sul

Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS