Primeira casa de queijos subterrânea do mundo inaugurará em Ametista


O município de Ametista do Sul passará a contar com uma nova opção gastronômica na cidade. A primeira casa de queijos subterrânea do mundo, a Platter Formaggi, será inaugurada no dia 21 de maio, a partir das 19 horas. A solenidade de inauguração acontecerá na sede do empreendimento, na linha da Curta, no Ametista Parque Museu, ao lado da microcervejaria Mina Beer, com degustação de diversos tipos de queijos nacionais e internacionais.

A Platter Formaggi visa proporcionar uma experiência diferenciada e exclusiva, presando sempre pela qualidade e sabor dos seus produtos. Entre os diferenciais do empreendimento estão os platters, que são servidos em pedras ametistas, proporcionando um momento único e diferenciado em termos de degustação. Além disso, há o ambiente subterrâneo, que agregará na experiência para quem for até Ametista do Sul e quiser conhecer um pouco mais sobre essa nova opção gastronômica.

Os queijos especiais são o carro-chefe da Platter Formaggi, mas será possível encontrar muito mais, como as geleias caseiras, doce de leite tradicional e doce de leite de ovelha, iogurtes diversos, requeijões diferenciados, kit de torradas, molho pesto e fondue.

A Platter Formaggi, que tem à frente os empresários Túlio Buzatto e Paola Lissak, estará aberta à visitação a partir do dia 22 de maio, de segunda-feira a domingo, das 9 horas ao meio-dia e das 13 horas às 17 horas.