No sonho adiado, um presente chamado tempo

por Vanessa Lucietto

Quase todas nós mulheres (e muitos homens) sonhamos em algum momento de nossas vidas, com o nosso casamento.

Por algum tempo achei que esse sonho estava adormecido dentro de mim, mas ele, no momento certo, ressurgiu. Então, eu planejei... Tenho muito a contar pra vocês sobre isso, e como foi para mim viver esse sonho noiva.

Mas agora, diante do cenário atual que estamos vivendo, gostaria de dedicar meus pensamentos e boas energias (porque sim, as coloco aqui em cada letra que digito) a quem teve esse sonho adiado.

Me solidarizo muito e imagino o quanto deve ter sido difícil para muitas terem que remarcar essa data pensada e planejada com tanto amor e carinho. Passei por isso e sei quanto nos dedicamos aos mínimos detalhes, o quanto nos preocupamos em fazer com que seja perfeito, não apenas para nós, mas para todos que farão parte desse dia especial.

Gostaria de dizer a vocês, para enxergarem isso por uma outra perspectiva, como um tempo a mais que foram presenteadas para curtir os preparativos. O processo é maravilhoso, as vezes cansativo, mas maravilhoso, e me perguntem, a mim ou a qualquer outra mulher que tenha sonhado e planejado o seu casamento, se gostaria de voltar e viver novamente o processo?? Sim!!! Muito! Queria olhar novamente para cada detalhe, viver todos os sentimentos bons que tive e olhar mais atentamente para aquelas coisas que não consegui me dedicar por falta de tempo. E vocês... vocês ganharam esse tempo a mais! Não é possível lutar contra isso, então, vamos nos render e ver o que de bom podemos levar. Olhe para aquilo que ainda não tinha dado a devida atenção, aquela música, aquele detalhe da decoração, do VESTIDO 😍, buquê... converse com algum profissional que faça consultoria on-line que possa te ajudar no conjunto das escolhas cabelo/maquiagem/vestido, algum visagista que possa orientar qual melhor estilo de cabelo para o seu rosto, separe referências de fotos para o fotógrafo entender um pouco de quem são vocês, ou aquele carinho com os convidados que não iria conseguir fazer.

Quem sabe escrever você mesma o nome das amigas solteiras para colocar na barra do vestido, fazer bilhetinhos a mão para as lembrancinhas, personalize mais!

Na data que seria o casamento, faça um jantar especial com o seu amado, ou a sua amada, coloque uma roupa especial e veja beleza nesse dia, alegre-se com esse momento.

Se tempo é o que vamos ter, use-o e curta cada momento desse processo, ele deixará saudades. Você pode ser um mecanismo de amor no meio do caos, cada atitude pensando nesse momento lindo, por menor que seja, que você tiver, vai estar repleta de boas intenções e sentimentos, e tenha certeza, são de amores assim que precisamos nesse momento. Meu resumo, casar é maravilhoso, e o que faz ser maravilhoso é tudo aquilo que você prepara com carinho.

Esse teu momento irá chegar antes mesmo que você perceba!

Obrigada por estar aqui!

Oi leitores!! Primeiramente obrigada por estarem aqui, dedicando um tempo para ler o que despretensiosamente escreverei. Espero ser como escritora uma boa estilista, ou... vice versa!!

Me apresentando, Vanessa Lucietto, profissionalmente, estilista de vestidos de festa. E entre outras tentativas habilidosas ou não, agora, colunista. Sempre gostei de escrever, principalmente sobre meus sentimentos, na adolescência fazia muito isso, e agora dou algumas arranhadas no meu perfil do Instagram. No momento, aqui estou, e pretendo seguir no mesmo caminho daqueles anos atrás quando usava lápis e papel falando do que se passava na minha mente e coração, aqui daremos foco a moda, mas sem ser engessada, escreverei com o coração, e que seja um espaço aberto, para sugestões, críticas e elogios que todos gostamos!! Sejam muito bem vindos e sintam-se à vontade para entrar um pouco no meu mundo.

Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS