Núcleo da Mulher Empreendedora define ações para os próximos meses

Reunião das nucleadas aconteceu na noite desta terça-feira, 10, para planejamentos das ações de Capacitações, Eventos e Viagens


Na segunda reunião ordinária, realizada na noite desta terça-feira, 10, na sede da AEFW, o Núcleo da Mulher Empreendedora se reuniu para conhecer as propostas de ações pensadas por cada frente de envolvimento do Núcleo, além de receber duas novas empresárias no grupo. As nucleadas apresentaram as ideias pensadas para as frentes de Capacitações, Eventos e Viagens e, então, elaboraram um planejamento das ações do Núcleo para os próximos seis meses.

O calendário das nucleadas da AEFW envolve a visita ao Núcleo da Mulher Empresária de Maravilha (SC) e viagens a cidades próximas para conhecer empresas gerenciadas por mulheres, promovendo também o turismo regional. Em novembro, planejam viajar para a região de Três Coroas (RS) para integração e troca de experiências com outras gestoras empresárias daquela região. Sobre as capacitações, o grupo irá iniciar a programação com o objetivo de fortalecer as mulheres participantes do grupo, desenvolvendo temas de empoderamento feminino, autoestima, crenças limitantes, gestão emocional, educação financeira, dicção e oratória, dentre outros.

Após a organização das ações, as nucleadas fizeram uma roda de conversa, em que as empresárias tiveram espaço para a sua apresentação pessoal e do seu empreendimento, além de comentar sobre suas expectativas e intenções com a participação no Núcleo. Desde o convite inicial para a integração no núcleo, mais de 50 mulheres estão participando ativamente na elaboração do Planejamento Estratégico do Núcleo, com o apoio da entidade. Até o final do mês, cada frente de envolvimento fará sua reunião para encaminhar as ações.

Como participar dos Núcleos?

O convite para as empresárias locais participarem está aberto e é permanente, em que as interessadas podem se integrar a qualquer momento, sendo de empresas associadas da entidade ou não. Para mais informações, as interessadas devem entrar em contato com a entidade através do e-mail nucleos@aefw.com.br ou pelo telefone (55) 3744.4244.