Muita cor e acolhimento para curtir os últimos dias de verão

Do passado e no colorido um resgate a alegria de viver em tempos de pandemia



É inegável que toda a situação envolvendo o coronavírus tenha provocado mudanças à nível mundial e em todos os setores, inclusive na moda. Isso, com toda certeza, modificou os rumos que as tendências

Primavera / Verão, afinal, assim como velhos padrões tiveram que ser repensados, automaticamente vagou-se lugar para o surgimento de novos hábitos, formas de pensar e, claro, de consumir.

A pandemia fez com que as grandes marcas do universo da moda direcionassem seu olhar para o passado, resgatando as cores e a psicodelia dos anos 70. Também, a alfaiataria e o feito à mão valorizam o cuidado com cada peça, bem como sua humanização. Nas cores, a leveza da natureza estará em roupas, calçados e acessórios. Listamos 10 principais tendências para você curtir os últimos dias da estação.



Alfaiataria

Há quem aposte que peças de alfaiataria serão o novo “jeans” nos armários mundo à fora. Pois bem, esta é uma das fortes tendências para as novas estações, tanto a tradicional, com ombreiras e peças bem estruturadas; quanto de forma desconstruída, trazendo looks assimétricos e com recortes inusitados.


Valorização dos acessórios

Itens como presilhas, tiaras e lenços de cabelo serão bastante vistos e usados nos próximos meses. Essa foi uma das tendências afloradas com a pandemia, pois, como as pessoas estavam mais em casa, precisaram encontrar uma forma de se expressar.


A volta aos anos 70

Sim, para a Primavera / Verão 2021, a moda anos 70 vai estar fortalecida. Isso significa que ainda teremos peças tie dye, incrementadas com outras estampas bem psicodélicas, com um ar bem retrô. Também, nos calçados, o salto e o bico quadrado serão os queridinhos da vez.

Cintura alta + cropped

Na moda, tudo é uma constante evolução, desconstrução e construção do novo. É nesse conceito que será inserida a combinação de calça de cintura alta com cropped. Você poderá usar e abusar de combinações e, até mesmo, ousar.


Feito à mão

Outra tendência fortalecida com a pandemia foi a de peças feitas à mão, seja por inteiro ou nos detalhes. Então, para a próxima estação, serão vistas roupas de crochê, calçados com palha e até opções em macramê.

Oversized à lá comfy

O tempo mais em casa deu força a peças confortáveis e aconchegantes. Passado o inverno, essa tendência irá continuar, puxada pelo estilo oversized, remodeladas, claro, para se enquadrarem nas novidades da moda. Aposte sem medo em jaquetas jeans alongadas, sutiã de renda à mostra e, por quê não, tudo isso com uma bermuda de alfaiataria? Se joga!


Natureza nas cores

“Flor de Orquídea” foi a primeira cor eleita pela Pantone para comandar as tendências Primavera / Verão 2021. Junto com ela, vieram outras inspiradas na natureza: “green ash”, “bumt coral”, “mint”, entre outras. Essas escolhas reforçam o desejo de versatilidade o ano todo.


Poá

Por último, mas não menos importante, outra forte tendência serão peças com estampa poá, as famosas bolinhas. Teremos muito romantismo nos looks, com aquela pitada de “ar retrô”.


Fotos: Pinterest

Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS