Micropigmentação – um olhar mais marcante e bonito


Sou Débora Regina, formada em Enfermagem e pós-graduada em Estética e Saúde. Atuo na área de micropigmentação de sobrancelhas há cinco anos. Já realizei diversos cursos no segmento, sendo o último em 2019, com foco em Microblading, tendo como instrutora Cris Guerra, artista da maior academia de micropigmentação do Brasil, a PhiBrows.

Meu foco é trabalhar a autoestima, o bem-estar e saúde de todas as minhas clientes. Acredito que as pessoas se tornam mais felizes e alcançam seus objetivos quando se sentem mais bonitas.




Hoje vamos conversar um pouco sobre micropigmentação. A micropigmentação de sobrancelhas é um procedimento estético que consiste em implantar um pigmento na pele para delinear e corrigir falhas na região da sobrancelha utilizando recursos de cores, design, agregando técnicas de visagismo facial de acordo com o estilo, rosto e personalidade de cada cliente. No momento do procedimento se avalia e alia-se gosto pessoal com técnicas especificas para harmonizar a expressão de acordo com o que cada um quer passar para si e para o mundo.

Esse processo não é uma técnica dolorosa. Na Clínica Débora Regina é utilizado um pré-anestésico indicado para pele fechada (antes de iniciar o processo), que vai proporcionar mais conforto para a cliente, garantindo alívio no período do procedimento.

Mas, não confunda, a micropigmentação é um procedimento diferente da antiga maquiagem definitiva, é uma maquiagem temporária. O aparelho usado tem uma rotação menor, deixando o traço mais suave e não permanente. O pigmento usado é próprio para a sobrancelha, se bem implantado na pele, na camada correta, dura em média de 8 meses a um ano ou dois, quando a cor vai degradando e desaparecendo, sendo assim, não sofrerá variações e não será definitiva. Claro que essa duração vai depender muito da pele de cada pessoa. Durante esse tempo, retoques podem ser feitos a cada 8 meses.

As técnicas

Na Clínica Débora Regina você vai encontrar as técnicas fio a fio e a esfumada. A fio a fio é indicada para corrigir pequenas falhas, para clientes que desejam um olhar delicado, que querem corrigir o design, que pretendem realçar o olhar com naturalidade. Traços finíssimos e delicados são inseridos e dão a impressão de maior volume em uma sobrancelha marcada, com o formato da sua preferência. Para aplicar o pigmento é usado um instrumento chamado tebori. A sobrancelha é desenhada em cima de um formato traçado previamente na pele.

Já a esfumada é indicada para quem tem uma sobrancelha com poucos fios, mulheres que adoram usar maquiagem no dia a dia, aquelas que querem ter um olhar marcante. Nessa técnica, usa-se um aparelho chamado demógrafo, podendo também ser realizado um efeito de dégradé, onde não é marcada demasiadamente a parte inicial, dando um resultado mais natural. Esse tipo é muito indicado para quem quer um efeito mais marcante e delicado, mas com efeito natural.

Ambas têm um resultado final lindo, mas procuro avaliar muito bem o que a cliente está desejando no momento, sua personalidade, usando formatos que combinam com seu rosto, dando preferência ao design natural.

Informações importantes na escolha do local para realizar esse procedimento

Procure um profissional capacitado, com ambiente de trabalho higienizado, que atenda a todos os quesitos de biossegurança, que tenha licença do órgão fiscalizador da vigilância sanitária, afinal, a pele será lesionada e não pode entrar em contato com agentes externos, que podem causar uma inflamação no local. Os cuidados no pós- procedimento são muito importantes para você alcançar o resultado desejado. O profissional precisa ter conhecimento para realizar e orientar esse procedimento. Implantar um pigmento na pele não é brincadeira, é invasivo e requer cuidados.

Saiba mais: @clinica_debora_regina

Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS