Liga Feminina de Combate ao Câncer de mama inaugura placa informativa


A Liga Feminina de Combate ao Câncer-FW inaugurou, nesta sexta-feira (6), a placa informativa "Não pode parar", tema da campanha nacional "

Preciso viver 2021. Estrategicamente instalada no trevo de Frederico Westphalem, a arte visa lembrar pacientes oncológicos sobre a importância do acompanhamento durante o tratamento contra o câncer.


Devido à pandemia, muitos pacientes abandonaram as consultas. Por isso, a iniciativa da presidente da entidade, Elizabeth Schmitz, pretende impactar esse público-alvo. E com o novo meio de comunicação, mais pessoas serão informadas, inclusive as que não acompanham as ações divulgadas nas redes sociais e em veículos de comunicação da cidade.


A placa foi instalada no trevo principal que dá acesso a Frederico Westphalem, na BR-386.


"Queremos chamar a atenção das pessoas. Porque para se preservar, o tratamento não pode ser deixado de lado. Muutos morreram por conta disso e nossa missão é lembrar que a vida necessita sim de cuidados e manutenção. A saúde deve sempre estar em primeiro lugar", disse a presidente.


A campanha É preciso viver 2021, foi criada pela entidade nacional Rede Feminina de Combate ao Câncer e tem sido muito divulgada pelas entidades ligadas ao câncer.