Home Office uma nova forma de olhar o lar

Os acontecimentos das últimas semanas nos levaram a trabalhar em home office, para que você tenha um trabalho em casa mais seguro, eficiente e saudável preparamos algumas dicas.


Com a situação que estamos vivendo, algumas empresas como medida de proteção optaram pelo trabalho em home office, o que torna cada vez mais necessário a otimização dos espaços dentro de casa. Além do home office forçado, alguns ambientes tiveram que virar também, salas de aula para as famílias com estudantes. Se você está vivendo essa situação e não se acostumou com a nova dinâmica, ou ainda, se a partir de agora você precisa encontrar um novo formato de trabalho, nós conversamos com a arquiteta e urbanista Natália Kist e montamos algumas dicas que podem ajudar.

Separe seu espaço por atividade

Sim, muitas casas são pequenas e não há espaço para uma sala específica para trabalhar, assim a divisão dela com os filhos, marido e demais integrantes do lar é inevitável, se você passa por isso, se possível, separe o home office da sua casa por atividades ou pelo menos delimite-o.

O local ideal

Escolha um local da sua casa que não seja de passagem/circulação para diminuir as distrações e interações. Caso haja televisão ou outros equipamentos que possam provocar a distração, sente-se de costas. Iluminação Se você tem um espaço com ótima iluminação natural, aproveite-o, caso seja artificial não há problema, o importante é que ele receba a quantidade de luz suficiente para evitar sonolência e aumentar o rendimento (trocar a lâmpada que está fraca ou aproximar um abajur com luz mais branca do computador ou área de trabalho ajuda bastante).

Não esqueça de cuidar da qualidade de vida

Reserve momentos na agenda para levantar da mesa, caminhar pela casa, se alimentar e beber água. O ambiente sem interrupções facilita na concentração, então é necessário se atentar ao tempo de parada, que pode acabar negligenciada

Deixe o espaço com a sua cara

Você vai passar boa parte do seu dia nesse espaço, por isso é importante que você o torne um ambiente vivo e acolhedor Para não deixar o espaço monótono, quem não tem ainda, deveria considerar adquirir algumas plantinhas (melhor as naturais, mas onde não vai ser possível ter luz do sol, existem opções lindas de folhagens artificias por preços bem justos).

Organização A organização é fundamental para um bom rendimento em qualquer local, ainda mais na sua casa, por isso deixe a estação onde você irá trabalhar ORGANIZADA! deixe somente objetos necessários para a realização da tarefa e no final do dia limpe todo o desnecessário.

Postura

Por último, e talvez um dos itens mais importantes a serem analisados, é escolha um local que possa ter uma mesa e utilize uma cadeira adequada para que você fique confortável. Por mais que a tentação de se jogar no sofá ou na cama com o notebook no colo é forte, mantenha-se firme e não subestime os problemas na coluna e na sua saúde que isso pode gerar. Procure uma mesa que possa utilizar e adeque a altura da cadeira para que você fique o mais aconchegado possível, mas ainda sim reto. Os braços devem estar alinhados ao notebook e a mesa, não mais baixos nem dobrados. Se possível, cadeira com braços. Melhore a ergonomia em seu Home office Dê atenção à altura e à distância dos utensílios

Pescoço alinhado

Antebraços sempre apoiados, com os cotovelos próximos do tronco

Coluna reta e apoiada

Pés apoiados

Durante o uso do notebook, fique atento, evite as posturas A. B e C.


Invista em acessórios como suporte para o notebook, teclado e mouse auxiliares



Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS