Heróis reais

por Vanessa Harlos



Recentemente o Google divulgou um vídeo emocionante de pouco mais de dois minutos com a retrospectiva do ano de 2019 e o assunto mais pesquisado foi sobre heróis. Uma colega de trabalho e amiga chamou para assistir. Foi emocionante do início ao fim. Por várias vezes ao longo dos dias, deu play novamente no vídeo e percebeu que eles, os super-heróis, estão por toda parte: nas telas do cinema, nas histórias em quadrinho, nos desenhos, na nossa imaginação, sempre salvando o mundo com seus superpoderes e habilidades especiais.

“Se na ficção já se parecem fantásticos, imagine o quão incríveis são os heróis da vida real”, pensou. O salvamento de um animal abandonado, a doação daquelas roupas que não servem mais, palavras de conforto nos momentos difíceis, a busca por alternativas que melhorem a vida de quem se encontra em dificuldades, tudo isso são atos de heroísmo praticados diariamente, muitas vezes, de forma anônima, mas sempre constante.

Os heróis da vida real não usam capa, também não voam, mas carregam em seu DNA empatia, gentileza e amor, antídotos poderosos capazes de mudar para sempre a realidade na qual estão inseridos. Nem sempre as transformações acontecem em grande escala, na maioria das vezes elas se apresentam tímidas, contudo, quanto mais boas ações são praticadas, mais pessoas são impactadas, logo, pouco a pouco, forma-se uma corrente do bem que dificilmente se dissolverá.

Como é esse tipo de pessoa? É superação e ajuda para que outros superem também; é sacrificar-se em prol de algo muito maior; é ultrapassar barreiras e mostrar que o outro também é capaz; é ter coragem de ser quem nasceu pra ser e incentivar os outros a se libertarem; é transformar a adversidade em lições de e para a vida; é entender que o maior poder está na conexão, afinal, já dizia Viola Davis, “use seu coração, sua coragem e visão para consertar, curar, simpatizar e se conectar. Porque viver a vida lutando por algo maior que você é uma jornada heroica.”

Use seus superpoderes, melhore o dia de quem te rodeia, faça um pouco mais, empodere, incentive, ajude, salve, seja um super -hiper -mega -ultra herói.

Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS