Dica de Livro: Amor que liberta, não aprisiona

por: Vanessa Harlos


Se relacionar talvez seja umas das tarefas mais complicadas para o ser humano, principalmente no âmbito amoroso, que pode facilmente ser miando com ciúme, desconfianças, medos e traumas. Com questões sexuais não é diferente. É justamente essa temática que permeia o livro “Amar e Ser Livre – As bases para uma nova sociedade”, do mestre espiritual Sri Prem Baba.

Com um visual que explode em cores, a obra de Prem Baba funciona como um guia para que o leitor possa identificar de onde vem os traumas que carrega acerca do amor, do sexo e dos relacionamentos; empecilhos estes que o impedem de ser plenamente feliz e amado, tudo isso de forma livre e leve. Além disso, o autor aborda a sexualidade sob o viés da espiritualidade, um encontro não somente de órgãos, mas sim, de almas, envolvendo a energia vital de cada ser. Nesse ponto há uma reflexão “se você quer saber onde está a sua vida, olhe para a sua sexualidade. Se a sua sexualidade está imersa no mundo da fantasia, sua vida está nesse mesmo lugar. Se está reprimida, sua vida está reprimida”.

Há também um esforço muito grande na busca pelo entendimento do sofrimento presente nos relacionamentos e o ego é apontado como o principal culpado, acompanhado do ódio. Quem acaba pagando pelas frustrações de um, é, automaticamente o outro, o parceiro (a), transformado em canal de alívio e, ao mesmo tempo, tortura, que na grande maioria das vezes vem disfarçado de amor.

Com capítulos que permeiam a infância, a descoberta da sexualidade, as relações adultas e toda bagagem de traumas trazida por cada um, “Amar e Ser Livre” adentra nas profundezas sentimentais dos indivíduos a fim de que estes possam reconhecer seus pontos de crise, se autoconhecer e alcançar a cura das suas feridas. Para isso, além de toda a reflexão, Prem Baba traz exercícios voltados para a afigura paterna e materna, ambos com o objetivo de investigar e identificar perturbações emocionais. Se você sente que padrões repetitivos têm acontecido na sua vida, principalmente no amor, essa é uma ótima pedida de leitura auto curativa.


Sobre o autor


Batizado na igreja católica como Janderson Fenandes, Sri Prem Baba é um mestre espiritual nascido em São Paulo. Em sânscrito, “Sri” significa senhor, “Prem” amor divino e “Baba” pai espiritual. Cursou faculdade de psicologia no Centro Universitário Paulistano e atuou como massoterapeuta, instrutor de ioga, acupunturista e xamã. Reconhecido aos 36 anos por seu guru, Maharaj Ji, na Índia, como mestre da ancestral linhagem Sachcha, Prem Baba tem atualmente milhares de discípulos espalhados por vários países e é o primeiro brasileiro a dirigir um ashram na Índia.

Autor de vários livros voltados para o espiritismo, tem em seu currículo obras como Propósito - A coragem de ser quem somos (2016); Flor do Dia - Mensagens de amor e autoconhecimento (2016), Amar e ser livre – As bases para uma nova sociedade (2015)e Transformando o Sofrimento em Alegria (2014).

Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS