Como escolher o Papel de Parede ideal




O papel de parede vem ganhando cada vez mais adeptos por sua praticidade, longevidade, beleza e facilidade de manutenção. Diferente da pintura, que por muitas vezes precisa ser refeita, os papeis de parede duram mais, são de fácil aplicação e limpeza simples. Pensando nisso preparamos algumas dicas para você escolher o papel ideal para sua casa.

O cômodo que vais aplicar é decorado?

Sempre leve em conta estilos, cores e padrões, e observe se o cômodo que que irá aplicar o papel já é decorado e não pretende mudar essa decoração. Assim conseguirá manter um padrão de cor, tons e texturas que combinem.

O projeto partiu do zero?

Nesse caso a imaginação está liberada. Coloque em prática a criatividade, procure ideias diferentes, sempre claro cuidado que tudo combine com o seu gosto e estilo.

Defina o ambiente e escolha o papel de parede que irá se adequar a ele, exemplo uma sala de jantar pode exigir algo mais sóbrio, já uma sala de jogos algo colorido. Um quarto de bebê geralmente pede algo suave e alegre. Coloco em todas as paredes ou uma só?

Este é outro fator fundamental. Quando se decide usar uma parede só, o papel de parede pode ser mais ousado e chamativo, mas se sua decisão é por empapelar tudo, um pouco de sobriedade pode ser mais acertado.

Já as faixas são mais utilizadas em cozinhas, quartos de bebes, banheiros e salões de jogos, mas você pode escolher o lugar que desejar colocar.

O legal das faixas é usar desenhos mais elaborados, com personagens, por exemplo.

O papel de parede oferece múltiplas possibilidades e nada te obriga a seguir os padrões de flores ou listras, tão tradicionais. Você pode ousar mais, com o devido cuidado.

Não limite sua criatividade!

Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS