Chama Crioula será gerada em Frederico Westphalen

28ª RT se transforma na capital do tradicionalismo gaúcho



A Chama Crioula, símbolo dos festejos tradicionalistas, será gerada na 28ª Região Tradicionalista (28ª RT), em Frederico Westphalen. A cerimônia de geração da Chama será realizada na sexta-feira, 10 de setembro, na Praça da Matriz. No sábado, 11, a Chama será levada por cavalarianos até a Praça do Barril, onde será distribuída para os municípios que compõem a 28ª RT.

A solenidade de geração e distribuição é realizada pela Administração Municipal de Frederico Westphalen, 28ª RT, Associação Farroupilha Frederiquense (AFF), Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rodeio da Querência e Piquete Alto Alegre.

A Chama Crioula será distribuída, no sábado, 11, aos 14 municípios que compõem a 28ª RT – Alpestre, Ametista do Sul, Caiçara, Cristal do Sul, Frederico Westphalen, Iraí, Novo Tiradentes, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Planalto, Rodeio Bonito, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vista Alegre.

Atrações da Semana Farroupilha

Devido à pandemia, haverá programação restrita, mas com atrações durante a Semana Farroupilha em Frederico Westphalen.

Mas para proporcionar um clima farroupilha, a Administração Municipal de Frederico Westphalen vai realizar, na quinta-feira, 2, a Live Farroupilha com os cantores César Oliveira e Rogério Mello, a partir das 19 horas, e no domingo, 19 de setembro, também a partir das 19 horas, haverá atração musical do projeto Show Farroupilha em Movimento. Será montado um palco em um caminhão adaptado para receber cantores e artistas e a atração será transmitida ao vivo e online por meio das redes sociais do projeto.

A iniciativa é uma realização do Mais Cultura e Arte, com produção executiva do Nova Produções e patrocínio das empresas Probon Colchões, Cotrifred, Super Benedetti, Cotricampo, Girando Sol, Cotripal, Larssen Madeiras Tratadas e BioIdeal Distribuidora, com financiamento Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


Informações: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Frederico Westphalen