Bruxas modernas. Sim elas existem

Nada de Bruxas más, as bruxas do século 21 pregam respeito a natureza e autoconhecimento


Elas já foram essenciais para a humanidade, em um determinado momento foram responsáveis por cuidar e curar, em outro foram acusadas e geraram muito medo, sendo assassinadas e mortas queimadas, hoje as Bruxas procuram evolução espiritual, acreditam na magia e na energia dos cristais, buscam uma conexão com a natureza e pregam o respeito aos animais.

Conversamos com Dayanne Oliveira de Minas Gerais, que encontrou na bruxaria, seu propósito de vida e assim como muitos dedica sua vida a estudar ervas, feitiços, autoconhecimento, ciclos lunares, curas através da natureza, cristais que energizam e muitos outros e leva esse conhecimento a outras pessoas através do seu perfil no Instagram: @cantinhomagicodaday



A bruxaria como propósito de vida


Day como é conhecida, sempre se sentiu uma criança diferente, amava conversar com mulheres idosas, benzedeiras sobre ervas e conhecimentos, foi aí que começou a despertar esse interesse pelo misterioso mundo da magia que é algo bem natural. Magia é praticada a todo momento no seu dia-a-dia.

“Eu não tenho melhor definição para descrever a bruxaria como LIBERDADE. Ser bruxa é viver a espiritualidade. É transitar entre " mundos" sem pertencer a nenhum. Isso inclui pegar o que é de bom de diversas religiões e trazer para nossa vida, nossa magia” – explica Dayanne de acordo com o que ela vive hoje.

Mesmo estando no século 21, onde a liberdade de expressão é um objetivo de muitos, o preconceito com algumas decisões acontece e com as amantes da bruxaria não é diferente. Os filmes de hollywood, geralmente pregam a bruxas como seres malvados, que fazem magia negra e desejam o mal, mas como tudo na vida tem os dois lados bem e mal, na magia não seria diferente, há as bruxas que pregam a luz e outras as trevas, conforme Day é comum receber críticas ou questionamentos sobre sua decisão, as quais ela considera ser vindouras da ignorância e falta de conhecimento, bem como está aliada a decisão de algumas pessoas que se denominam bruxas praticar sua magia para maldade e devido a intolerância de outras pessoas. “A Bruxaria ainda é vista como algo do Diabo – ser originário do cristianismo – a maioria das bruxas não acreditam nesse ser, assim como eu, Day, também não, pois acredito que o mal está dentro das pessoas. Sou a bruxa que expõe e não tenho medo, tampouco gasto energia com críticas. Minha missão é informar não convencer.” Ressalta a bruxa.

Mais que praticar somente, a bruxaria pode ser considerada um encontro consigo mesmo, Dayanne nos contou que antes de qualquer coisa é fundamental praticar meditação para autoconhecimento, é ele quem levara qualquer um para sua

“Aconselho estudar sobre tudo um pouco das vertentes dentro da bruxaria. E depois de muito estudo decidir qual caminho seguir. O caminho mágico é particular para cada um e deve ser descoberto através do autoconhecimento”.

Existem hoje todos os tipos de bruxas e estão por toda parte, sendo vistas ou não. Há bruxas que participam de um coven, outras que seguem uma religião, como por exemplo a Wicca. Bruxas que também são cristãs, umbandistas, Kardecistas e etc... Conforme explica Day, não se pode ignorar o fato de que a maioria das práticas e religiões do nosso país vem de "berço" Cristão. É como se fosse uma única árvore frondosa, com vários galhos e uma única raíz.

“Eu Day, decidi trilhar o caminho da espiritualidade, da liberdade, como já citado."

Acreditando ou não nesse ramo do misticismo as Bruxas do século 21 tem conquistados muitos adeptos na internet e vida real, pois orientam com dicas de como levar uma vida zen e viver melhor, purificar a alma, entender as influências da Lua no seu dia a dia, além de ensinar a cura através de ervas, conhecimento da natureza, uso de cristais e tantos outros, conheça mais sobre essa bruxa em seu perfil no Instagram:@cantinhomagicodaday.


“Sabe aquela mulher que prepara um chá de camomila pra você dormir melhor? E aquela que te dá conselho, ora berrando, ora sussurrando? E aquela que medita?Conhece alguma que gosta de rezar pro anjo da guarda?Já ouviu seus pais falarem das benzedeiras? Ou alguma que envia Reiki, Prana, Deeksha, Bolas de luz, Good vibes, Passes? Ah, a sua avó faz sapatinhos de tricô que as tramas parecem pétalas de uma florzinha? Pois é, é tudo BRUXA!” Dayanne Oliveira do Cantinho Mágico

Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS