Bebê de 31 semanas nasce no HDP

A pequena guerreira filha de casal frederiquense, foi transferida de avião à UTI Neonatal do hospital de Alvorada




Yasmin Alexsandra da Silva Calioni, nasceu prematuramente, com 31 semanas e quatro dias, pesando 1.650 quilo, no Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen, aos 15 minutos de segunda-feira, 9. A bebê, primeira filha do casal Osana Kelly da Silva dos Santos, 19 anos, e de Alex Fernando Calioni, 26 anos, foi transferida de avião pela equipe médica especializada à UTI Neonatal do Hospital Alvorada, de Alvorada.

A mãe contou que estava em casa, no bairro São Cristóvão, em Frederico Westphalen, e sentiu muitas dores na noite de sábado, 7. Quando começou sangramento ela foi levada ao HDP, à 1 hora de domingo, 8. A paciente foi avaliada pelo plantão e sobreaviso da obstetrícia, que optou por deixá-la em repouso no hospital. No decorrer da observação, Osana evoluiu e foi necessário fazer a cesareana para o nascimento, sendo atendida pelo sobreaviso de anestesiologia, obstetrícia e pediatria do HDP. Também atuou toda equipe de enfermagem e técnicos em enfermagem da casa de saúde. Durante o dia, o recém-nascido foi acompanhado pelo pediatra Jorge Roses, até a transferência à UTI Neonatal.

– Preciso agradecer a toda equipe do HDP que me atendeu muito bem, desde o momento da minha internação. Todos dedicaram boa parte das horas de trabalho para o cuidado meu e da minha filha. Seremos eternamente gratos, especialmente, porque minha internação foi pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e fomos muito bem atendidos. Agora vamos esperar que a Yasmin fique bem na UTI Neonatal, ganhe peso logo para poder vir para casa e ficarmos com ela em nossos braços. Isso é o que eu mais quero neste momento – disse a mãe.

De acordo com a diretora-geral do HDP, Roselei Enderle, a principal missão de toda a equipe do hospital é salvar vidas, e os profissionais sempre se empenham ao máximo para que este objetivo seja alcançado com cada paciente, independentemente da idade.


Com informações: Assessoria HDP




Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS