A dança que movimenta a alma

Movimento, alma e coração, Em Cena Centro de Dança completa um ano instruindo crianças, jovens e adultos na arte da dança



Quando as luzes se apagam e por um segundo o som que você ouve é a batida do seu coração, um, dois, três, os holofotes se acendem e a música ao fundo lembram seu corpo que o palco precisa de movimentos, e como por instinto começa a mover-se. A dança que movimenta, é a mágica sensação de lembrar você sobre si mesmo e a cada novo passo que você vive num lindo conto de fadas, onde voa e está no chão, sente e transpira o melhor de si. “A dança faz parte de mim, desde meus 13 anos trabalho com dança, gosto de estar aqui e ensinar os outros.” – comenta sorrindo Thays.

“Eu gosto da dança desde sempre, eu tentei parar de dançar, fui fazer outras coisas, me formei em Produção Cênica e voltei para trabalhar isso dentro da dança. A dança tem uma coisa que mexe, te obriga a estar sempre na frente. A dança te faz criar amizades e fortalecer relacionamentos. Ela te obriga a conhecer a si mesmo, e quando você se conhece e busca evoluir – e se faz sentido pra ti, é algo legal – evoluir em grupo é melhor.” - Ressalta Eloísa. Uma história de amor pela arte, pela cultura e acima de tudo pela dança. Thays e Eloísa juntaram seu amor pelo movimento do corpo e abriram o Estúdio Em Cena Centro de Dança, que atende desde crianças a partir dos 2 anos a jovens e adultos.

Em Cena, um sonho conjunto


O estúdio que abriu suas portas a um ano, traz a Frederico e região um espaço destinado a cultura do movimento. A dança faz parte da vida das sócias desde sempre, e é através dela que Thays e Eloísa cumprem seu propósito de vida: ensinar e transformar vidas através dos movimentos.

Atendendo um vasto público, o estúdio conta com turmas infantis a partir dos 2 anos de idade, infanto juvenil e adultos.

“Buscamos através da dança incentivar a cultura, o movimento e a essência de cada um. Nas turmas infantis trabalhamos com aulas temáticas que contam sempre com apresentação aos pais, mostra de danças, e participações deles. Queremos a participação dos pais, para começar essa mudança cultural.” Explica Thays.

O espaço que foi pensado para ir além da dança e promover a convivência e a troca de experiências conta hoje com aulas de balé, jazz contemporâneo, alongamento e consciência corporal, e para esse ano o Studio vai contar ainda com ginástica rítmica, danças urbanas e dança de salão, além de realizar coreografias para noivos, debutantes e formaturas.



“Esse espaço foi pensado não só para dança, mas para a convivência. E um dos braços que vamos ter é a produção de espetáculos próprios e de fora. É um incentivo para essa área, um método de interação do nosso público com a arte que é feita em outros lugares também” - completa Eloísa.

Mais do que ensinar, o Em Cena tem o propósito de trazer pessoas para dentro do estúdio, para que dancem e se divirtam, desmistificando a ideia de que a dança não é para todos, e tentando manter a essência de quando éramos criança e nos movimentávamos livremente com o som de uma música.

“Quando abrimos as turmas de adulto, nosso foco eram pessoas que não tinham acesso a dança, ou que tinham abandonado lá trás e queriam voltar. Hoje temos um público de iniciante/intermediário que são pessoas que se dedicam mais durante a semana e querem apresentar. E temos os que vem para dançar para si, para movimentar-se.” Comenta Eloísa.


Espetáculos culturais


O estúdio Em Cena quer ir além e levar a cultura para fora das salas de aula e a todas as pessoas. Para isso, tem desenvolvido espetáculos culturais de apresentação dos grupos envolvendo a família e a comunidade.

“Quando se fala em produção nós voamos, pois precisa-se de coisa diferente, queremos dança, teatro, música tudo junto. Estamos muito longe dos grandes centros e queremos proporcionar isso as pessoas daqui.” – explica Eloísa.

O incentivo começa interno, com as pequenas apresentações aos pais e após nos espetáculos do estúdio, pois há uma mudança de cenário e cultura.

“Aos poucos vamos cativando esse público e trazendo para perto, nas grandes capitais todo final de semana é dia de teatro, aqui não temos essa possibilidade. Trazer coisas de fora é trazer a oportunidade para criar programações também para adultos. Nossa ideia é essa, cativar esse público”. Ressalta Eloísa.




















Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS