8 Dicas para transformar a sua casa gastando pouco

Quer dar aquela mudada no ambiente, mas não tem muito valor para investir e fazer uma mudança radical? Preparamos algumas dicas para você dar um up na sua casa e ter um espaço mais aconchegante, bonito e alegre.



#1 PINTURA

Tchau paredes brancas e sem personalidade. Use cores diferentes em uma única parede ou ainda só na metade dela, ou com desenhos geométricos. Super tendência!

Aposte em uma textura, tipo cimento queimado ou texturizado, ou ainda pinte aquela parede de azulejos da cozinha ou do banheiro. Pense no que você mais gosta e combina com seu espaço e dê um up mais alegre ao seu cantinho. Ah, você pode ainda pintar aquela mobília antiga que vai dar um destaque na sua sala, quarto ou cozinha. Use a criatividade e mãos à obra.


# 2 PAPEL DE PAREDE E ADESIVOS

Eles são ótimas opções para transformar o ambiente, podendo ser usados em cima de revestimentos já existentes, ou mesmo aplicados diretamente na parede. Inspire-se



# 3 ILUMINAÇÃO

Ponto importantíssimo da decoração, a iluminação vai trazer versões diferentes para o seu espaço. Invista em luminárias que permitem mudar a direção e acrescentar novos pontos de luz, como os trilhos compostos por spots.

# 4 ACESSÓRIOS DE DECORAÇÃO

Faça mágica com eles. Use e abuse das mantas, almofadas, livros, porta-retratos, quadros, tapetes, vasos. A decoração é a cereja do bolo! Eles vão trazer mais vida, cor, conforto e fazer com que seu espaço tenha a SUA CARA







#5 VALORIZAR AS IMPERFEIÇÕES ESTRUTURAIS DEIXANDO MATERIAIS À MOSTRA

Ambientes sem forros, pisos sem revestimento, vigas e pilares expostos, canos de fiações e outros elementos podem ser valorizados. Isso mesmo, mude sua forma de vê-los, e crie um ambiente utilizando a decoração “urbano chique” ou industrial.

Esses espaços permitem que a textura destes elementos, que é mais bruta, destaque itens novos e melhor acabados.


#6 CONSTRUIR SEUS PRÓPRIOS MÓVEIS OU REFORMAR OS VELHOS

Na hora de mudar a cara dos cômodos da casa, vale reformar as estruturas e também mobiliar.

Uma forma econômica e divertida de mobiliar a casa é tentar construir os próprios móveis. Consegue-se fazer muito com placas de MDF, MDP ou madeira de demolição envernizada. Ou ainda dar aquela repaginada nos antigos, pinte, coloque novas fechaduras e detalhes que irão deixa-lo em destaque no ambiente.



#7 MÓVEIS COLORIDOS

Eles destacam-se na decoração e deixam o ambiente com um ar mais alegre e descontraído. Se você é daqueles que adora cor, invista em peças que irão combinar com o seu espaço e deixá-lo único.


# 8 PLANTAS

Que as plantas são ótimas para dentro de casa, nós já estamos cansados de saber. Mas que tal apostar em vasos de plantas para dar uma repaginada no visual? Além de mais receptiva, sua casa irá ganhar um ar fresh!

Contato

(55) 9 9941 1161  - contato@fredmagazine.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

RS 591, N° 200, Jardim Primavera
Frederico Westphalen/RS