74 anos do HDP: vereador Pazuch representa legislativo

Uma cerimônia rápida marcou o aniversário da instituição


O Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen, celebra nesta segunda, 12 de abril, 74 anos de história. Uma cerimônia simples e rápida em frente à casa de saúde celebrou o aniversário da entidade.

Idealizada pelo Monsenhor Vitor Batistella, a entidade abriu suas portas em 1947 e, desde então, atende a comunidade frederiquense e regional.

O vereador Raul Pazuch da Silva, representou a Câmara Municipal no ato e destacou a importância de todos os colaboradores que já passaram pela casa, bem como da parceria da comunidade ao longo de todos esses anos. “Sabemos o quão importante é a colaboração da sociedade e de cada um que já passou por essa entidade. Saúde é coisa séria e, mesmo com dificuldades financeiras que se arrastam ao longo dos anos, sabemos do esforço de cada um para manter o nosso hospital de pé. Mais do que nunca, besta pandemia, todos sentimos o quanto um hospital faz a diferença no cuidado da população”, disse.

Ao agradecer pelos 74 anos e a colaboração, de todos o presidente da instituição reiterou as dificuldades financeiras pelas quais a casa de saúde, historicamente, vem passando e que, de acordo com ele, vem se agravando após a abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Faço aqui um apelo ao executivo que aja com bom senso humanitário e siga com os repasses destinado a unidade para que não tenhamos que fechá-la”, disse.

Alguns colaboradores, médicos e pessoas da comunidade acompanharam o ato.

Foto: Heloise Santi