MATÉRIAS RELACIONADAS




Nova aposta do Grupo Chiru: 91, 1 FM, o tempo todo com você

Fotos: Vanessa Harlos

Fotos: Vanessa Harlos

PUBLICADO EM 09/07/2019

A noite de ontem, segunda-feira, 08, foi marcada pelo início de uma nova era para o Grupo Chiru Emissora de Rádio. Com sede em Palmitinho, onde operam a AM 1380 e a FM 107,09, o Grupo inaugurou oficialmente sua nova unidade em Frederico Westphalen, a 91,1.  Autoridades locais e regionais, empresários e comunidade em geral se reuniram na Rua Presidente Kennedy, 897, Sala 2, para acompanhar a abertura, o corte da fita e também conhecer o novo espaço.

Nova proposta

Novidade e expansão são as palavras que marcam a 91, 1 FM, cuja identidade visual é assinada pela Le Camp Comunicação e Marketing e o projeto arquitetônico pelo Studio 187 Arquitetura. O espaço, moderno e arrojado, faz parte das ações de expansão e novos investimentos que estão sendo realizados pelo Grupo Chiru, que tem quase 30 décadas de história.

“Este é um momento histórico para o Grupo Chiru Emissoras de Rádio, que comemora sua expansão e o início de uma nova era. Com sua matriz em Vista Alegre, a 91, 1 FM, chega a cidade princesa do Médio Alto Uruguai com significativos investimentos para levar aos clientes, parceiros e ouvintes, som de qualidade ímpar”, afirmou, em seu discurso, o diretor do Grupo, Beanor Maboni.

Um novo parque de transmissões, com uma antena de 118 metros, foi instalado em Vista Alegre, junto da aquisição de um novo transmissor e processador de áudio, tudo isso para garantir maior alcance e abrangência da frequência até seus ouvintes. A nova estrutura conta ainda com geradores que garantem a independência de transmissão em caso de falta de energia.

O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, destacou a importância da vinda do Grupo Chiru para o município, somando-se às mais de 200 empresas que foram registradas em 2019.

“O Grupo Chiru tão importante hoje na vida dos cidadãos leva informações positivas, produtos comerciais para suas empresas e pra nós frederiquenses, é uma alegria poder ter mais uma empresa no município em 2019, que já ultrapassa as 200 empresas com novos registros aqui”, destacou Panosso.

Outro ponto inovador fica a cargo da programação da emissora, leve, com as músicas do momento e também preservando e enaltecendo a cultura gaúcha, além de muita informação; tudo isso feito por um time ímpar de comunicadores já conhecidos do público regional.



GALERIA