MATÉRIAS RELACIONADAS




Efeito “voia”

Foto: @umcartao

Foto: @umcartao

PUBLICADO EM 29/04/2019

O mercado mudou e segue sofrendo alterações, com novas perspectivas e outros jeitos de fazer surgindo no horizonte. Isso significa que as empresas e as pessoas também precisam mudar, colocando em suas posturas cada vez mais flexibilidade, a fim de que o processo de adaptação seja tranquilo.

 O oposto da mudança é a estagnação, o que, a longo prazo, pode ser fatal para a prosperidade de qualquer sonho ou negócio. Por isso é tão importante que, aliado à flexibilidade, esteja também o movimento. Parece simples agir, só que sair da zona de conforto e partir para a zona de esforço pode ser um processo que exija bastante, pincipalmente a ter disciplina, a arregaçar as mangas e não somente acreditar no próprio sonho, mas sim, trabalhar arduamente para torná-lo realidade.

Esse assunto foi pautado no evento Mulheres Imparáveis, realizado aqui em Frederico Westphalen pela dupla de master coachs Daiane Dalla Valle Buzatto e Alessandra Smaniotto, e também no workshop “Efeito Orna”, produzido pelas irmãs Alcantara, empreendedoras que apostaram no digital e hoje são um exemplo de case de sucesso. Entre dicas motivacionais e de posicionamento de marca, a fórmula para o sucesso é uma só: agir.

É claro que tomar atitudes “as cegas” não é lá muito vindouro e pode acabar atrapalhando o sucesso dos planos. Então, o que fazer? Tanto as master coachs quanto as irmãs Alcantara elencam alguns pontos para colocarmos em prática, que dizem respeito a ter o branding da sua marca bem definido; adquirir conhecimento para alcançar uma alta performance; trabalhar duro, com disciplina e paixão; ACREDITAR no seu sonho, focar no autoconhecimento; colocar-se em movimento.

E aí, reacendeu a chama da motivação em você? Agora, e não amanhã ou depois, é a hora de AGIR em busca da realização dos seus SONHOS. Só você pode mudar de ideia, apostar e batalhar por eles.

Uma ótima e intensa leitura.